quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Véspera de ano novo


Neste ano novo escolhi uma peça principal para o meu look: O short branco com flores pretas. Já fazia tempo que o final do ano chegava e eu não conseguia achar aquela roupa ideal para a virada, eu só sabia que tinha que ter branco porque é tradição. No shopping, via vestidos e mais vestidos brancos e iguais, todos sem criatividade e muito óbvios quanto a cor. Pra minha comemoração, eu não queria váááários vestidos brancos em um mesmo ambiente portanto decidi montar um look diferente e logo que vi esse short na loja pensei que algo bom poderia sair dele. Comprei ele e assim eu tinha a parte de baixo, que já tinha o branco necessário e ainda flores pretas que serviram pra me ajudar a escolher na cor da blusa, que pra mim tem que ser combinando com o resto, e segundo eu comprei uma sandália preta 9cm que serviria como meu sapato pra outra ocasião e que eu decidi que poderia ser usada nesta data também. Quanto ao make isso eu sempre decido na hora e termino fazendo sempre a mesma coisa: Sombra preta, rímel, lápis e blush. Agora vem a parte estranha: É muito provável que eu passe o ano novo na praia, então me desejem sorte com a 9cm + areia + pedrinhas nada boas de andar. BOAS FESTAS EVERYONE!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Se a distância não separa, fortalece!

Como já tinha dito aqui nos posts antigos, eu tenho uma amiga desde bem pequena mesmo que é a minha melhor amiga atualmente, ela está passando dois meses em Cambridge e hoje eu liguei pra ela. Quando vim para o Rio sabia que ia manter contato e tudo, mas é impossível ter a mesma relação que tínhamos antes porque não nos vemos toda hora e nossas rotinas são diferentes. Cada uma em uma cidade, os amigos da escola e as festas são momentos que nós duas temos, mas infelizmente não juntas. Ela e eu queremos fazer moda na faculdade e temos o mesmo plano de fazer um semestre no Brasil, trancar e ir pra uma lá fora então eu sei que teremos muitos momentos compartilhados. Mas vamos combinar, tem momentos que você pensa: Poxa tenho que contar isso pra fulana, ou então, queria muito que ela estivesse aqui pra ver isso, e a saudade só aumenta. Com ela em Cambridge eu sei que queria muuuito estar lá com ela, mas contanto que ela esteja gostando, não importa o resto. Tem horas que sinto uma saudade absurda e a única coisa que me consola é que ela não vai se ver livre de mim tão cedo. Com webcam, msn e twitter parte da saudade a gente mata, mas só pessoalmente é que a gente se entende e curte muito. Lari, como disse esse post fiz em sua homenagem pois sei que você lerá e concordará com tudo que eu disse. Lembra daqueles coraçõezinhos que a gente partia e dava uma pra outra? Não eu não sei onde tá (sorry hehe), mas tem certas amizades que você sabe que não precisa ter alguma coisa pra representar materialmente porque a gente consegue sentir que nunca vai acabar, e é assim que eu sinto que a nossa é, 4 fucking ever.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Indo ao cinema sozinha

Não é que eu não tenha amigos, mas hoje fui ao cinema sozinha. Decidi que não tava mais afim de ficar em casa vendo reprise de Friends e não tinha nada mais pra fazer, então depois de tentar algumas das minhas amigas, nenhuma atendeu o telefone, fui me arrumar porque queria assistir "A Rede Social".  Cheguei aos cinemas, comprei pipoca e enfim entrei na sala, escolhi um lugar que não tivesse muita gente ao redor porque vamos combinar, se tivesse um casal ali e eu lá sozinha eu ia ficar muito puta. E sabe o quê? Não foi tão ruim quanto eu esperava, dei muitas risadas com o lindo do Jesse Eisenberg e seu jeito nerd, que me lembra muito o Michael Cera, e no final eu podia sempre contar com o meu blackberry pra me socorrer em momentos de solidão. É bom você poder contar com seu celular desse jeito, porque ele que facilmente te conecta com todo mundo caso você se sinta sozinho, e assim eu assisti o filme all by myself. Claro que tiveram horas que eu queria fazer algum comentário ou coisa do tipo mas estando ali sozinha, eu contava com os 140 caracteres do twitter pra me consolar :) Foi assim que curti pra caramba minha primeira de muitas idas ao cinema sozinha, é só dar aquela vontade e vou novamente, sabendo que depois posso ir no starbucks e encher a pança com frapuccino de chocolate e viver alegremente como a bolinha que sou.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Que droga, minha pele tá um bagaço

Bem, nesse post queria relatar uma experiência própria.
Estava muito chateada com minha pele porque sendo adolescente não tinha como escapar. Todo mês ia a dermatologistas e encomendava quilos e quilos de ácidos e cremes caros, que resolviam muito pouco na minha visão desesperada. Já escutei muito que você é o que você come e que água faz bem pra pele, mas nunca me preocupei muito com isso pois sabia que não comia muita besteira e não passava o dia sem beber água também. Pois é, foi aí que percebi que com o final de ano e as provas ficava muitíssimo estressada e preocupada porque vamos combinar, é desgastante, então deixei de lado minhas refeições e comia sempre porcarias quando podia. Acontece que minha pele piorou e eu fiquei mais estressada ainda, agora com a aparência, como ia consequir estudar se já estava pensando o que ia ter que fazer de manhã pra cobrir aquela espinha terrível? Não conseguia, e a frustração só aumentava. Foi aí que resolvi fazer pelo menos três coisas básicas e que não exigia muito do meu esforço: Beber água (mínimo de oito copos normais por dia), lavar o rosto pra tirar a oleosedade, que pra mim é um grande problema, e não comer mais batatas ruffles ou chocolates depois do almoço. Com essas três resoluções, não abri mão de muitas coisas e assim teria a recompensa no final de uma pele mais saudável e bonita. E não é que resolveu? Claro que ela não está lisa como um pêssego (droga!) mas beeeem melhor do que estava e sem espinhas feias. Também vamos combinar, quando a gente entra de férias parece que tudo a sua volta fica bonito e colorido, acho que isso tem a ver :)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Não aguentando de ansiedade, post duplo

Começei sem idéias mas as horas vão passando e a vontade de dormir diminuindo, então como já é praticamente meia noite...
Tudo o que me disseram foi: Vamos pra NYC em janeiro, começe a poupar dinheiro. Não imagino o que meus pais pensaram que fosse acontecer ao contar isso desse jeito pra uma adolescente de 16 anos. Começei a ligar loucamente pra todos os primos, primas, tios e tias da família não muito grande e dizer que no natal se alguém quisesse me dar alguma coisa, que fosse dinheiro. Afinal ninguém está de brincadeira quando dizem que as promoções de depois do natal são as melhores e maiores, adicionando-se o fato de Nova Iorque ser praticamente o lar de todas as lojas que qualquer pessoa sã gostaria de visitar. Bloomingdale's, Barneys, Prada, Burberry e todas as outras lojas com nome próprio das grifes! Decidi que essas férias seriam as melhores não foi? Então mereço isso tudo. Não agueeento de ansiedade pra postar fotos e videos de lá, vai ser difícil esperar até dia 13 de janeiro.. Como todos devem ter percebido sou uma pessoa ansiosa e louca por lojas, mas isso não é tudo, gosto da parte cultural também. The Metropolitan Museum of Art (MET) é um dos lugares que sou doida pra ver, assim como o American Museum of Natural History, andar no yellow cab com motoristas estrangeiros (SONHO!) e claro, CLARO, a Times Square e a Broadway. Pra falar de tudo óbvio que vai ser em mais de um post, mas aqui já dá pra ter uma idéia de tudo que verei e vivenciarei lá, tendo fotos e mais fotos pra compartilhar aqui. Já me disseram que neve me espera então estou neste exato momento preparando minhas botas UGG, echarpe peluda, boina e sobretudo pra o frio de abaixo de zero!

Primeira olhada no site da faculade: OMG!

Este post tá um pouco estranho, falo de muitas coisas mas acho que falei tudo que queria :)
Sabe aqueles momentos que você não pode esperar pra começar a ver sua futura faculdade? Estou em um deles desde que entrei no site da minha (eu espero!) nos Estados Unidos: FIDM (Fashion Institute of Design and Mershandising) e descobri o quão incrível ela é! Tem campus em Los Angeles, San Diego e Orange County, diversas atividades e blábláblá. Voltando para a realidade, ainda nem consegui convencer minha mãe que minha vontade de cursar moda não é totalmente plagiada do canal E! de televisão, mas isso são detalhes quando se tem vontade de alcançar seus sonhos e isso é o que não me falta. Não aguento esperar pra mostrar para todos que EU CONSEGUI, entrei na faculdade que queria e vou fazer o que cargas d'água quiser. Enfim, empolgação é fundamental, mas os meus dias de férias da escola estão contados e pelo que sei, a vida na faculdade também não é moleza. Não acredito muito no que dizem sobre a escola ser o melhor momento da sua vida, amigos que nunca esqueceremos e onde tudo era fácil. Porra, os professores não podiam encher mais o seu saco e seus pais não vão te dar um minuto sozinho até você passar de ano. Os amigos, acredito eu, são a única boa parte nessa história, pois eles sim vão te fazer esquecer daquele 3,5 na prova de química ou vão rir da sua cara quando o professor te acordar e você tiver com aquela marca de sono na cara, isso sim é inesquecível. Porque depois desse momento de curtição virão aqueles que suas férias serão dedicadas a procura de emprego, a ralação no primeiro emprego que nunca é fácil, mas será necessária pra qualquer um que quiser fucking vencer na vida (grande merda). Pois é, Project Runaway que me aguarde mesmo e acho bom aquela Heidi linda ainda estar lá quando chegar minha vez, falo logo.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Como começou

Nesta linda época de natal, começo meu primeiro e oficial blog. No início não sabia se as pessoas se interessariam em lê-lo, mas depois que se passa para o terceiro ano do ensino médio você para de se preocupar com a opinião dos outros. Série master, ninguém acima e todo o resto abaixo, isso te dá certo poder de cagar pra o que os outros pensam. Resolvi começar um blog porque deixando o segundo ano vi o quão perto do meu esperado "futuro" eu estava, e nestas férias (as que devemos mais aproveitar pois não teremos paz no próximo ano) vou a Nova Iorque. Pode não ser tão importante para alguns de vocês, e quando falo vocês sei que estou falando sozinha, mas pra mim significa a cidade dos sonhos, onde quero morar e crescer como profissional, no mercado da moda claro. Então aqui vou escrever dicas e textos aleatórios pré e pós viagem. Ah, claro. Esqueci de dizer que pretendo cursar uma faculdade de moda nos Estados Unidos, após seis meses em uma nacional, com a minha melhor amiga desde criança. Quero falar dela aqui pois sei que grande parte do que penso, e consequentemente do que escrevo, é influenciado por ela, mas isso fica para depois pois pro primeiro post isso aqui já tá grande demais. Espero que este seja o começo de alguma coisa que ajude uns e também a mim mesma, nesta fase de transição :) Está inaugurado o meu não-mais-virgem blog.